verniz-fc12
Verniz FC12
4 de maio de 2016
sika-imperpedra
Sika Imperpedra
4 de maio de 2016
Exibir Tudo

Vedacil

vedacil

VEDACIL é um verniz à base de resina acrílica dispersa em solvente. É indicado para proteção de estruturas e, após a cura, forma um filme transparente, impermeável, de fácil limpeza, de boa resistência a abrasão e intempéries.
CARACTERÍSTICAS

Densidade: 0,90 g/cm³
Aparência: Líquido Incolor, Inflamável
Composição básica: Óleo mineral., Fibras., Resina acrílica., Solvente.
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Proteção interna como:
-estruturas de concreto e alvenaria aparente;
-pisos de concreto com tráfego moderado;
-pedras naturais;
-telhas cerâmicas e de concreto.

Preparo do substrato
A superfície deve estar limpa, íntegra, seca e sem impregnação de desmoldantes, agentes de cura ou qualquer outro material. Caso haja falhas ou fissuras, estas devem ser tratadas e corrigidas antes da aplicação. A superfície deve ser lixada e, em seguida, selada com 1 demão prévia de selador acrílico, como o VEDAFIX. Aguardar secagem de 24 horas, na temperatura de 25 °C, para iniciar aplicação do VEDACIL. Para superfícies de concreto com elevada porosidade recomenda-se executar antes da aplicação um estucamento com pasta de cimento aditivado com adesivo acrílico, como o VEDAFIX.

Preparo do produto
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Aplicação
VEDACIL pode ser aplicado com pincel ou rolo de lã de carneiro de pelo curto. O produto deve ser aplicado em demãos, respeitando-se o consumo recomendado por m² e o intervalo mínimo de 6 horas entre demãos, à temperatura de 25 °C. No caso de pisos, aguardar no mínimo 48 horas, na temperatura de 25 °C, para liberação da área ao tráfego. Durante a aplicação proteger objetos e utensílios contra respingos.

Consumo aproximado
160 a 250 mL/m².

Rendimento
Lata de 900 mL – 3,60 a 5,60 m²
Galão de 3,6 litros – 14,40 a 22,50 m²
Lata de 18 litros – 72 a 112,50 m²

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Geralmente, para atender ao consumo por m² na aplicação, são recomendadas entre 2 e 3 demãos, com espessura uniforme. A superfície a ser tratada deve estar estanque e impermeabilizada pois umidade resultante de falhas de impermeabilização ou retida nas peças após a lavagem, pode provocar manchas na superfície. Quando aplicado sobre superfícies claras, o produto pode torná-las levemente amareladas. Em pisos laváveis, verificar previamente se a aplicação de VEDACIL não torna o local escorregadio. Em caso de dúvidas sobre acabamento e aderência, sugere-se a realização de teste prévio. A limpeza das ferramentas deve ser feita com solvente do tipo tíner. A limpeza de superfícies tratadas com VEDACIL deve ser feita somente com água e sabão. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Não aplicar demão muito espessa (acima de 1,5 mm), pois pode ocasionar a secagem parcial, ou seja, apenas a camada superficial seca, mantendo o interior da demão no estado fresco podendo acarretar a perda de desempenho do produto, além de aumentar o tempo de secagem entre as demãos. VEDACIL não deve ser aplicado em superfícies com presença de umidade. Em locais sujeitos a umidade proveniente do solo, verificar previamente a impermeabilização do piso. Não aplicar VEDACIL sobre superfícies lisas, esmaltadas, vitrificadas ou qualquer outra que não tenha porosidade suficiente para absorver o produto. Não aplicar sobre cera, óleos, resíduos de ácidos ou resinas remanescentes pois ocasionam o surgimento de manchas na superfície e má aderência do produto.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Luvas de PVC.
Avental de PVC.
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo e lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FISPQ 1
FISPQ 2

//]]>