vedapren-preto-vedacit
Vedapren Preto
20 de abril de 2016
carbolastico-3-vedacit
Carbolástico 3
20 de abril de 2016
Exibir Tudo

Piche Extra

piche-extra-vedacit

PICHE EXTRA VEDACIT é uma tinta à base de alcatrão de hulha, resistente ao sol e à chuva, que evita o apodrecimento da madeira e a infiltração de água.
CARACTERÍSTICAS

Densidade: 1,18 g/cm³
Aparência: Líquido Preto(a), Inflamável
Composição básica: Naftaleno sulfonado., Alcatrão de hulha.
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
-postes de madeira;
-barracões;
-tapumes;
-mourões;
-barcos;
-paredes com terra encostada em madeira.

Preparo do substrato
As superfícies devem estar secas e isentas de partículas soltas. Para imunizar madeiras brutas e secas, aplicar antes um imunizante incolor para madeiras aparelhadas, como o PENETROL CUPIM. Após a secagem do produto, proteger com o PICHE EXTRA VEDACIT.

Preparo do produto
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Aplicação
PICHE EXTRA VEDACIT é aplicado como pintura, com trincha, vassoura de cerdas macias ou rolo de lã de carneiro de pelo curto, em demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo mínimo de 24 horas entre as demãos, à temperatura de 25 °C. Caso necessário, na 1ª demão, o PICHE EXTRA VEDACIT pode ser diluído em, no máximo, 10% de aguarrás para proporcionar melhor penetração do produto, que deve ser esfregado escassamente sobre o substrato. Ao aplicar em recintos fechados, assegurar a boa ventilação do local. Para imunizar madeiras brutas e secas, aplicar o PICHE EXTRA VEDACIT somente depois da secagem de um imunizante incolor para madeiras aparelhadas, como o PENETROL CUPIM.

Consumo aproximado
Mínimo de 150 mL/m².

Rendimento
Lata de 900 mL – 6 m²
Galão de 3,6 litros – 24 m²
Lata de 18 litros – 120 m²
Tambor de 200 litros – 2600 m²/demão

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Geralmente, para atender ao consumo por m² na aplicação, são recomendadas entre 2 e 3 demãos, com espessura uniforme. Manter o ambiente ventilado durante a aplicação. Evitar a inalação dos vapores e manter longe das fontes de calor. Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Lavar as ferramentas com aguarrás imediatamente após o uso. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Não aplicar demão muito espessa (acima de 1,5 mm), pois pode ocasionar a secagem parcial, ou seja, apenas a camada superficial seca, mantendo o interior da demão no estado fresco podendo acarretar a perda de desempenho do produto, além de aumentar o tempo de secagem entre as demãos. PICHE EXTRA VEDACIT não deve ser usado em caixas-d’água potável e reservatórios. A embalagem do PICHE EXTRA VEDACIT não deve ser reutilizada.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Luvas de PVC.
Avental de PVC.
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo. Lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FICHA TÉCNICA
FISPQ 1
FISPQ 2

//]]>