bautech-antipichacao
Bautech Antipichação
4 de maio de 2016
aquasan
Aquasan
4 de maio de 2016
Exibir Tudo

Graffitiguard

graffitiguard

Tinta à base de poliuretano alifático dispersa em solvente, bicomponente. Disponível em várias cores. Após a cura, forma uma membrana impermeável com excelente aderência ao concreto, a revestimentos de argamassa e a superfícies metálicas. Possibilita a remoção de pinturas feitas por vandalismo, como a pichação.

USOS

Pintura para proteção antipichação pigmentada para fachadas em geral
Pintura para proteção superficial de fachadas e de estruturas de concreto
Para ambientes internos e externos com elevada agressividade

VANTAGENS

Excelente resistência química e aos raios ultravioletas
Facilidade de limpeza
Elevada durabilidade
Reduz os custos de manutenção
Apresenta bom desempenho estético

INSTRUÇÕES DE USO

Desenvolvida para atingir espessura de filme seco de aproximadamente 140 μm aplicado em duas demãos. Não aplique o produto com umidade relativa do ar superior a 75% ou em situações com possibilidade de umidade ascendente. Evite a aplicação em substratos que apresentem deformações consideráveis. A temperatura mínima para aplicação deve ser superior a 10 °C. Quando usado agente de cura, a superfície deve ser lixada para a sua remoção. Membranas de PVC não devem entrar em contato com a tinta. proteção antipichação color quartzolit forma uma membrana para proteção e acabamento em um único produto. Portanto, aplique diretamente sobre o substrato íntegro, limpo e sem pintura prévia ou antiga, que deve ser removida antes da sua aplicação. Não aplique proteção antipichação color quartzolit sobre revestimentos cerâmicos ou substratos com porosidade extremamente reduzida.

PREPARO DO SUBSTRATO

Preparo de substratos cimentícios

O substrato deve-se apresentar íntegro, seco, limpo, isento de óleos, desmoldantes, compostos de cura ou quaisquer outras contaminações. Superfícies de concreto devem estar completamente curadas. A pasta de cimento superficial deve ser removida por meio de lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguido por aspiração a vácuo. Os substratos cimentícios devem apresentar umidade relativa inferior a 5% para receber a pintura.

Preparo de substratos metálicos

Os substratos de aço devem ser limpos com escovas de cerdas de aço acopladas a lixadeiras de alta rotação, seguido de aspiração a vácuo. Imediatamente após este tratamento, aplique uma demão de w.floor epoxi primer 35. Aguarde a secagem total do primer antes da aplicação da pintura.

MISTURA

Utilize weber.rep aplic mist acoplada a uma furadeira de baixa rotação (400 a 500 rpm) – para a mistura do produto. Verta a totalidade do endurecedor (componente B) no recipiente da base (componente A) e misture até a completa homogeneização do produto. O tempo de mistura varia de 3 a 5 minutos e as
embalagens não devem ser fracionadas.

APLICAÇÃO

Aplique com trincha ou rolo de lã de carneiro. Aplique o produto em 2 ou 3 demãos, dependendo do acabamento e da espessura de filme requeridos. O intervalo entre demãos varia entre 6 e 8 horas, dependendo da capacidade de absorção da superfície e da temperatura ambiente.

REMOÇÃO DA PICHAÇÃO

Para remover a pichação, basta utilizar uma estopa embebida com solvente para tintas do tipo “thinner”, esfregando-a sobre a superfície pichada. Em seguida, lave com água.



FICHA TÉCNICA
FISPQ 1
FISPQ 2

//]]>