cera-desmoldante
Cera Desmoldante
2 de maio de 2016
desforma-mm
Desforma MM
2 de maio de 2016
Exibir Tudo

Desforma Metal

desforma-metal

Descrição:
Desforma Metal é um produto desenvolvido à base de óleos minerais para facilitar a desmoldagem de peças concretadas em formas metálicas e outras de material não absorvente.

Vantagens:
Desforma Metal adere facilmente na superfície da forma sem transferir para a peça de concreto a película de desmoldante, impedindo a aderência do concreto. Desforma Metal facilita a desmoldagem de peças concretadas sem danificar ou manchar as peças, mantendo a superfície da peça sem imperfeições.

Utilização:
Desforma Metal é ideal para aplicação em formas metálicas, de alumínio, fibra e outros materiais não absorventes normalmente utilizadas para fabricação de peças pré-moldadas como dormentes, vigas, estacas, telhas e paredes de concreto, alvenaria estrutural, etc.

Preparação da superfície:
A superfície da forma deve estar limpa, isenta de pó, resíduos de cimento e ferrugens.

Preparação do produto:
Desforma Metal deve ser aplicado puro, sem diluição.

Aplicação do produto:
Desforma Metal pode ser aplicado por pulverizador, estopa, esponja, trincas e pinceis apropriados para solventes.

Aplicar o Desforma Metal no mínimo 1 hora antes da concretagem. Para limpeza das formas após a desmoldagem, utilize jato de água. Caso o concreto for receber revestimento ou pintura, lave o mesmo utilizando água e sabão neutro e esfregando com escova de cerdas de nylon.

Recomendações de Segurança:
Mantenha o ambiente ventilado durante a aplicação e secagem. Utilizar máscara com retenção de vapores orgânicos durante a aplicação. Em caso de contato com a pele ou olhos, lave a região afetada com água em abundância.
Em caso de ingestão, não provoque vômito e procure imediatamente um médico informando-o sobre o tipo do produto.
Mantenha as embalagens fechadas e longe do alcance de crianças, animais e fontes de calor. Não reutilize a embalagem.

Estocagem:
O produto tem validade de 24 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

Consumo:
De 50 a 100 m²/litro dependendo da superfícies da forma.



FICHA TÉCNICA

//]]>