desmoldantes-desmol-acqua
Desmol Acqua
16 de abril de 2016
viafix-viapol
Viafix
20 de abril de 2016
Exibir Tudo

Curing

agentes-de-cura-curing

CURING protege o concreto dos efeitos da desidratação provocada pelo calor e pelo vento. Proporciona um processo de cura sem interrupção, evita a formação de fissuras e favorece o desenvolvimento de resistências mecânicas. CURING dispensa os métodos tradicionais de manutenção da umidade do concreto.
CARACTERÍSTICAS

Densidade: 1,00 g/cm³
Aparência: Líquido Branco(a)
Composição básica: Emulsão de hidrocarbonetos parafínicos.
Validade: 12 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
-estruturas recém-concretadas;
-elementos pré-moldados.

Preparo do substrato
O concreto para receber o agente de cura deverá apresentar os primeiros sinais de secagem, ou seja, quando começar a adquirir aparência fosca. Toda a água superficial deve ter evaporado antes da aplicação.

Preparo do produto
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Aplicação
Aplicar o CURING com pulverizador de baixa pressão, respeitando o consumo por m², aspergindo em toda a superfície do concreto, tornando-a uniformemente esbranquiçada.

Consumo aproximado
0,20 kg/m².

Rendimento
Balde de 18 kg – 90 m²
Tambor de 200 kg – 1000 m²

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Caso a superfície tratada mantenha o produto em forma residual, este deve ser removido através de limpeza, antes de receber qualquer tipo de revestimento. Caso a superfície esteja prevista a receber revestimento ou pintura, deve-se utilizar um agente de cura para concreto a ser revestido, como o TRI-CURING. Proteger a área aplicada da chuva por pelo menos 5 horas. Lavar o pulverizador logo após o término da aplicação do produto. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado não manutenível.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Avental de PVC.
Luvas de borracha
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FICHA TÉCNICA

//]]>