piche-extra-vedacit
Piche Extra
20 de abril de 2016
carbolastico-2-vedacit
Carbolástico 2
20 de abril de 2016
Exibir Tudo

Carbolástico 3

carbolastico-3-vedacit

CARBOLÁSTICO 3 é uma massa asfáltica de grande aderência e impermeabilidade para tratamento de juntas horizontais. Pode ser aplicada em concreto, argamassa, ferro e madeira.
CARACTERÍSTICAS

Densidade: 1,2 g/cm³
Aparência: Preto(a), Inflamável
Composição básica: Aguarrás., Policarboxilatos., Carboidratos., Asfalto.
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Vedação de juntas horizontais.

Preparo do substrato
A junta deve estar perfeitamente limpa, íntegra, regular e seca, respeitando o fator de forma, para a aplicação da massa asfáltica para vedação (largura x espessura), conforme a tabela: -Dimensões. Dimensão de aplicação da massa asfáltica Dimensão do delimitador de profundidade (Largura x Profundidade) (Diâmetro) 10 mm x 10 mm 15 mm 15 mm x 10 mm 20 mm 20 mm x 10 mm 25 mm 25 mm x 12 mm 30 mm Para limitar a profundidade, usar como material o cordão de polietileno, como o TARUCEL VEDACIT, que deve preencher de forma pressionada, totalmente a largura da junta, para impedir a fuga do selante e manter a profundidade uniforme. O diâmetro do TARUCEL VEDACIT deve ser maior que a largura da junta. Proteger as bordas da junta com fita crepe e, em seguida, aplicar na parte interna da junta 1 demão de um primer à base de água, como o PRIMER ECO VEDACIT, ou um primer à base de solvente, como o PRIMER MANTA VEDACIT, e aguardar a secagem.

Preparo do produto
Produto pronto para o uso. CARBOLÁSTICO 3 poderá ser amolentado em banho-maria sobre uma chapa com a superfície coberta por areia ou brita, próximo ao local de aplicação a fim de facilitar na utilização. Entretanto, por ser inflamável, deverá ser tomado o máximo de cuidado para evitar o contato do produto com o fogo.

Aplicação
CARBOLÁSTICO 3 é aplicado puro, com espátula metálica, pressionando de forma moderada o produto contra as paredes para não deslocar o delimitador de profundidade. Aplicar o produto com tempo estável.

Consumo aproximado
Junta 10 x 10 mm = 120 g/m.

Rendimento
Lata de 1 kg – 8 m
Galão de 4 kg – 33 m
Balde de 20 kg – 166 m

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Em áreas sujeitas a tráfego constante, recomenda-se que a massa asfáltica fique de 1 a 2 mm abaixo do nível do piso, para que não sofra desgaste devido à abrasão e seja arrancado. Lavar as ferramentas com aguarrás. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA O CARBOLÁSTICO 3 não aceita pintura de acabamento. Não deixar o produto em contato direto com o fogo.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Luvas de PVC.
Avental de PVC.
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo. Lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FICHA TÉCNICA
FISPQ 1
FISPQ 2

//]]>