carbolastico-2-vedacit
Carbolástico 2
20 de abril de 2016
neutrol-acqua-vedacit
Neutrol Acqua
20 de abril de 2016
Exibir Tudo

Carbolástico 1

carbolastico-1-vedacit

CARBOLÁSTICO 1 é uma pintura asfáltica de grande durabilidade, de aplicação a frio sem emendas, pronta para uso e moldada no local, que forma uma camada impermeável sobre a estrutura.
CARACTERÍSTICAS

Densidade: 1,17 g/cm³
Aparência: Preto(a), Inflamável
Composição básica: Aguarrás., Policarboxilatos., Carboidratos., Asfalto.
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
-áreas molhadas e molháveis (banheiros, sacadas, varandas, cozinhas e áreas de serviços);
-lajes até 50 m²;
-jardineiras e floreiras;
-calhas de concreto.

Preparo do substrato
A base deve estar limpa e seca, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como desmoldastes, graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros. Caso haja falhas ou fissuras na base, estas devem ser tratadas e corrigidas antes da regularização. Certificar-se também da correta localização e fixação dos coletores e tubulações. No piso, executar regularização com argamassa desempenada e não queimada no traço 1:3 (cimento:areia média) prevendo caimento de 1% em direção aos coletores de água. No rodapé, executar regularização com argamassa no traço 1:3 (cimento:areia média) arredondando os cantos e arestas com raio mínimo de 5 cm. Recomenda-se deixar uma área com altura mínima de 40 cm com relação à regularização do piso e 3 cm de profundidade para encaixe da impermeabilização. Para aumentar a aderência entre a base e a argamassa de regularização, utilizar o adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos, com o BIANCO. Verificar se as regularizações estão íntegras e não têm trincas que venham a exigir um reforço local da impermeabilização. Se houver, limpá-las removendo o pó e aplicar 1 demão de emulsão asfáltica para imprimação, como o PRIMER ECO VEDACIT, ou solução asfáltica para imprimação, como o PRIMER MANTA VEDACIT, respeitando o consumo recomendado por m² e o tempo de secagem. Aguardar a secagem e colocar em toda a extensão da trinca uma tira de tela de poliéster estruturante para impermeabilização, como o VEDATEX, que servirá de reforço. Em seguida, aplicar 1 demão de CARBOLÁSTICO 1 sem diluição. Aguardar cura mínima de 3 dias da argamassa de regularização para aplicar em toda a área a ser impermeabilizada 1 demão de emulsão asfáltica para imprimação, como o PRIMER ECO VEDACIT, ou solução asfáltica para imprimação, como o PRIMER MANTA VEDACIT, respeitando o consumo recomendado por m² e o tempo de secagem.

Preparo do produto
Produto pronto para uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Aplicação
O CARBOLÁSTICO 1 é aplicado como pintura, com trincha ou vassoura de cerdas macias, em demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo mínimo de 8 horas entre cada demão, à temperatura de 25 °C. Recomenda-se que despeje o produto da embalagem sobre o local a ser impermeabilizado aos poucos, para proceder a aplicação. Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 30 cm no encaixe previsto da regularização. Em pontos críticos (juntas, ralos, cantos, arestas e tubos emergentes), executar um reforço entre a 1ª e a 2ª demãos, utilizando-se tela de poliéster estruturante para impermeabilização, como o VEDATEX. Em áreas que possuam banheiras, a impermeabilização deve ser feita sobre a regularização do piso e subir nos rodapés até uma altura de 30 cm acima da banheira. Finalizada a impermeabilização, aguardar no mínimo 7 dias para a secagem do produto, conforme a temperatura, ventilação e umidade relativa no local e comprovar a estanqueidade do sistema em toda área impermeabilizada no período mínimo de 3 dias. -Proteção Após o teste de estanqueidade deve ser feita a proteção mecânica do sistema de impermeabilização. Inicialmente, colocar um filme de polietileno como camada separadora sobre a última demão do CARBOLÁSTICO 1 e, em seguida, aplicar argamassa no traço 1:3 (cimento:areia média) com espessura mínima de 2 cm. No rodapé sobre a manta líquida, executar chapisco com argamassa no traço 1:3 (cimento:areia média) aditivado com adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos, com o BIANCO intercalando as camadas de chapisco com tela estruturante de PVC ou similar. A proteção mecânica deve ser devidamente dimensionada para suportar os esforços à qual estará sujeita e deve ser prevista execução de juntas de dilatação e dessolidarização, conforme projeto.

Consumo aproximado
1,3 kg/m².

Rendimento
Lata de 1 kg – 0,8 m²
Galão de 4 kg – 3 m²
Balde de 20 kg – 15 m²

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Geralmente, para atender ao consumo por m² na aplicação, são recomendadas entre 3 e 6 demãos, com espessura uniforme. Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Lavar as ferramentas com aguarrás. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado manutenível. ADVERTÊNCIA Não aplicar demão muito espessa (acima de 1,5 mm), pois pode ocasionar a secagem parcial, ou seja, apenas a camada superficial seca, mantendo o interior da demão no estado fresco podendo acarretar a perda de desempenho do produto, além de aumentar o tempo de secagem entre as demãos. Não deixar a impermeabilização exposta, executar proteção mecânica. O CARBOLÁSTICO 1 não aceita argamassa colante e revestimento cerâmico diretamente sobre. Para evitar a contaminação do CARBOLÁSTICO 1, que pode empelotar em contato com pó e poeira, evitar contato da ferramenta de aplicação com o produto dentro da embalagem.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Luvas de PVC.
Avental de PVC.
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo. Lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FICHA TÉCNICA
FISPQ 1
FISPQ 2

//]]>