armatec-vedacit
Armatec
29 de abril de 2016
sika-108-ab-sika
SikaTop 108 A&B
29 de abril de 2016
Exibir Tudo

Armatec ZN

amatec-zn-vedacit

ARMATEC ZN é um primer anticorrosivo, elaborado à base de resina sintética com cromato de zinco, que oferece alto poder inibidor de corrosão, proporcionando desse modo efetiva proteção aos metais. Impede a corrosão até mesmo em atmosferas bastante agressivas. Recobre as armaduras de espera e outras superfícies metálicas com um filme impermeável de grande aderência. Caracteriza-se pela secagem rápida e grande durabilidade. ARMATEC ZN aceita pintura posterior, à base água ou solvente.

CARACTERÍSTICAS
Densidade: 1,39 g/cm³
Aparência: Líquido Vermelho(a), Inflamável
Composição básica: Resina sintética., Cromato de zinco., Resina sintética.
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
-armaduras (em reparos estruturais);
-armaduras de espera;
-primer para pinturas externas de tanques e máquinas.

Preparo do substrato
As armaduras que receberão o tratamento com o ARMATEC ZN devem estar íntegras, isentas de ferrugem, nata de cimento, óleos e desmoldantes. Caso seja necessário executar a limpeza das peças, utilizar escova de cerdas de aço, lixa ou jateamento. Nas regiões em que estão sendo feitos reparos estruturais, deixar um espaço entre a armadura e o fundo do reparo para que possa promover o tratamento com mais precisão, em toda a seção da barra. Recomenda-se cobrir os objetos a fim de evitar danos com respingos.

Preparo do produto
Produto pronto para o uso. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação.

Aplicação
ARMATEC ZN é aplicado como pintura com pincel, em 2 demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo mínimo de 3 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C. O ARMATEC ZN deve ser aplicado em toda a seção da barra a ser tratada, com o máximo de precisão possível para não deixar falhas. Em reparos estruturais, recomendamos fechar o reparo logo após a secagem do ARMATEC ZN, para evitar exposição prolongada da barra. Quando aplicado em estruturas metálicas expostas, o primer poderá ser usado apenas como base anticorrosiva para pintura de acabamento.

Consumo aproximado
Mínimo 200 mL/m².

Rendimento
Galão de 3,6 litros – 18 m²
Balde de 18 litros – 90 m²
Lata de 900 mL – 4,5 m²

Armazenamento
Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção
Nas regiões que estão sendo feitos reparos estruturais caso exista oxidação nas barras de aço, limpar totalmente as barras e verificar se não houve perda de seção significativa, caso isso ocorra seguir as orientações do responsável técnico. Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Lavar as ferramentas com tíner após o uso. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho, é considerado não manutenível. ADVERTÊNCIA Não aplicar o produto sobre alumínio e aço galvanizado.

Meio ambiente
Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)
Óculos de segurança
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
Luvas de PVC.
Avental de PVC.
Primeiros socorros
Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo e lavar com bastante água corrente e sabão neutro.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.



FICHA TÉCNICA

//]]>